quinta-feira, 8 de março de 2012

Dia intergalático das mulheres

Hoje é dia 8 de março, o dia que simboliza o gênero mais frágil (tão frágil que faz o suporte da família, que mantem a estrutura familiar rígida), dia dedicado às incapazes (tão incapazes que cuidam, ao mesmo tempo, de filhos, maridos, pais, casa, trabalho e um pouco de si), dia das excluídas (que se forem realmente excluídas... sei lá, nem imagino!).
Eu não vejo com emoção esse dia, se sinto emoção é tristeza. É o mesmo que sinto com o dia da consciência negra ou do orgulho gay, eu realmente não queria que nenhum desses dias existissem, queria que fossemos todos tratados igualmente mesmo com nossas diferenças. Eu nunca me achei um cara comum, mesmo sendo homem, branco e hetero, sou especial como todas outras pessoas, tão especial quanto todas mulheres e homens de todas cores, opções sexuais e tudo mais. Acho que por isso trato as pessoas igualmente, com respeito e atenção que eu queria receber.
Acho que se eu fosse mulher não estaria me orgulhando desse dia, muito menos da lei, a ser sancionada no dia 13, que iguala o salário em relação ao gênero. É uma desonra criar mecanismos para dar valor às mulheres. As mulheres são o alicerce da sociedade, é um crime histórico esse desrespeito e falta de consideração que ainda são dados à elas.
Espero que um dia ele seja extinto e eu não lembre que esse dia existiu (não pelo Alzheimer, mas pela falta de lógica e descostume)!
Parabéns, mulheres, por esse dia conquistado com muito sangue e suor! E que venham mais peleias para vocês deixarem essa data só na lembrança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário